Rota do Desenvolvimento

Vou te revelar as sete áreas altamente eficazes para aumentar a produtividade e alcançar seus objetivos.

É uma área do conhecimento que visa a melhorar a qualidade de vida e a desenvolver as habilidades pessoais de cada pessoa, contribuindo com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações.

É a aquisição, com o tempo, de meios e formas comportamentais de manifestar seu temperamento no ambiente social e nas atividades cotidianas.

Alcançar o desenvolvimento profissional é um processo constante que exige paciência, dedicação, resiliência, persistência e muito estudo. Além disso, é importante se preparar para funções mais desafiadoras e para assumir maiores responsabilidades.

Você sabia que o planejamento financeiro pessoal é apontado como a ferramenta de maior importância para alcançar seus objetivos? Pois é. Por isso, neste guia, vamos te ensinar a criar um planejamento poderoso para te ajudar a realizar seus maiores sonhos - acredite, é possível!


O desenvolvimento amoroso nos lembra da importância de relação com outras pessoas e com a gente mesmo. Como anda o coração? Sente-se bem com relação ao seu parceiro ou parceira? E sua relação você mesmo, qual seu nível de satisfação? O quanto você se ama? A forma e a intensidade com que nos relacionamos com as pessoas significativas em nossas vidas e com nós mesmos contribui para a nossa energia e bem estar.


A Bíblia mostra que o crescimento espiritual é o resultado natural de uma vida dedicada a Jesus. Crescimento espiritual é amadurecer na fé. Todo crente precisa crescer espiritualmente. Crescimento espiritual é o processo de amadurecimento que acontece ao longo da vida com Jesus. Com o tempo, cada crente vai aprofundando seu relacionamento com Jesus e sua vida vai mudando.



Ser poliglota é ter a capacidade de falar e entender diversos idiomas. Essa capacidade é atualmente indispensável para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso. Isso se dá pelo fato de que saber apenas o idioma Inglês já não é mais garantia de conseguir um bom emprego, deixando de ser um diferencial e passando a ser um requisito mínimo, na maioria dos casos.

Hoje em dia, diversas empresas cobram em suas entrevistas de emprego o conhecimento do candidato na língua inglesa como um requisito mínimo e para demonstrar um diferencial é preciso demonstrar conhecimento em um terceiro idioma. Com isso surge a necessidade de aprender várias línguas e se tornar um poliglota.


Quem acha que obter conhecimento é caro, é porque ainda não calculou o preço que terá que pagar pela ignorância!